sábado, 26 de fevereiro de 2011

CONSIGNAÇÃO DE 0,50% DO SEU IRS

O seu IRS pode ajudar a BIANCA. Sem custos para si.

Ao preencher a declaração de 2011, pode destinar 0,5% do seu IRS para ajudar os nossos animais.
Para isso tem de colocar o NIF 506 068 196 no campo 901 no Quadro 9 (Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública) do Anexo H do modelo 3.

Os impostos que pagamos destinam-se a financiar as despesas públicas do Estado.
Excepcionalmente, segundo a Lei n.º 16, de 22 de Junho de 2001, e sem custos para o contribuinte, o Estado permite que 0,5% do imposto liquidado reverta a favor das Organizações de Apoio Social e Humanitário Sem Fins Lucrativos e das Pessoas Colectivas de Utilidade Publica.
Esta percentagem é retirada ao total que o Estado liquida, e não ao imposto que é devolvido aos contribuintes, se houver lugar à restituição.

A Bianca, pelo Despacho nº. 10298/2010, publicado no Diário da República, 2ª Série - Nº 118, de 21 de Junho, foi declarada de Utilidade Pública.
Por isso, pedimos-lhe que ao fazer a sua declaração anual de rendimentos escolha a Bianca que precisa de ajuda!

Para fazer esta contribuição à Bianca deve seguir estes passos quando preencher a sua declaração de IRS (em papel ou on-line): coloque no Quadro 9 do Anexo H (Benefícios Fiscais e Deduções) uma cruz em “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública” e introduza o NIPC (Número de Identificação de Pessoa Colectiva) da Bianca 506 068 196.

Após liquidar o IRS dos contribuintes, o Estado envia o montante que os contribuintes consignaram para a Instituição escolhida. O valor do IRS apresentado em 2011, relativo aos rendimentos de 2010, será recebido pela Instituição em 2012.

Sem o seu apoio a nossa missão fica mais dificil. Por isso, escolha ajudar-nos. As centenas de animais que salvamos todos os anos agradecem-lhe!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo vosso trabalho e da nossa parte podem contar com o IRS. Estava à procura de uma instituição de utilidade pública que tivesse como objectivo a protecção de animais abandonados ou selvagens e na lista das entidades declaradas (http://www.sg.pcm.gov.pt/geupf/FullAccess/ListaEntidades.aspx?ReqType=1) estava a Bianca. Nem hesitei. Boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Eu já contribui, não custou nadinha.

    Aliás é um desperdício quem não aproveita este meio para ajudar sem gastar mais dinheiro e tirando ao estado e dando a quem mais precisa!! :)

    bjs

    ResponderEliminar